Que configurações são necessárias de forma aos utilizadores poderem aceder ao Portal do Colaborador?

Que configurações são necessárias de forma aos utilizadores poderem aceder ao Portal do Colaborador?

Para utilizar o Portal do Colaborador devem ser configurados na Pessoa os campos relativos a Username e Correio Electrónico.


Para além destes é necessário que o utilizador seja adicionado ao grupo NxGenHS do servidor LDAP (validação por LDAP) ou adicionada a definição NxGenHS ao ficheiro roles.properties (validação por ficheiro). 

Configurar o Username

A partir do módulo de Recursos Humanos, aceda ao sub-módulo de Informação Pessoal e faça duplo clique sobre a tabela Pessoa.

Na tabela Pessoa, seleccione a Pessoa para a qual pretende configurar o username e clique no botão Alterar que surge na parte inferior da tabela.

Seleccione o separador Informação Pessoal e preencha o campo Username para aquela Pessoa.

Clique em OK no final.


Configurar o Correio Electrónico

A partir do módulo de Recursos Humanos, aceda ao submódulo de Informação Pessoal e faça duplo clique sobre a tabela Pessoa.

Na tabela Pessoa, seleccione a Pessoa para a qual pretende configurar o username e clique no botão Alterar que surge na parte inferior da tabela.

Seleccione o separador Endereço e, em seguida, o separador Informação de Contacto que surge dentro do anterior. Preencha o campo Correio Electrónico para aquela Pessoa.

Clique em OK no final.


    • Related Articles

    • Quais são as configurações iniciais necessárias?

      Quando um utilizador acede pela primeira vez à aplicação é necessário definir um conjunto de configurações iniciais, nomeadamente: o leitor de ficheiros PDF, o leitor de ficheiros CSV, o navegador da internet, entre outras. Para configurar estas ...
    • Como dar acesso aos utilizadores?

      É possível criar três tipos de utilizadores na aplicação: - Normal (com acessos limitados); - Self-Service (com acesso ao self-service); - Administrador (com acesso total). Passo 1: Autenticação de Utilizadores A autentificação de utilizadores pode ...
    • Porque é que o processamento actual não aparece no Portal do Colaborador?

      Por defeito, os processamentos não ficam automaticamente disponíveis no Portal do Colaborador. Para permitir que os dados do processamento estejam visíveis é necessário, para cada processamento: 1. Aceder à tabela de Processamento; 2. Clicar no ...
    • Como efectuar pedidos no Portal do Colaborador?

      Actualmente é possível efectuar os seguintes pedidos no Self-Service:  Pedido de Alteração de Horário de Empregado Pedido de Alteração de Informação de Detalhe de Empregado Pedido de Alteração de Informação de Empregado Pedido de Alteração de ...
    • Porque é que não surge o ano actual de IRS no Portal do Colaborador?

      A entidade patronal é obrigada a efectuar a retenção na fonte, no acto do pagamento do vencimento, da sua colocação à disposição, da sua liquidação ou apuramento do respectivo quantitativo, e a deduzir-lhe as importâncias correspondentes à aplicação ...