Barra de Título: situa-se na parte superior da tabela e indica o nome da tabela em que o utilizador se encontra;
Toolbar: contém os atalhos para as tarefas de manutenção que se podem realizar na tabela;
Dados: são visualizados na parte central da tabela. Os campos estão dispostos por colunas e os registos estão dispostos por linhas;
Botões: situados na parte inferior, possibilitam aceder a tarefas que são específicas da tabela.
A partir da Toolbar é possível efectuar a manutenção da tabela, isto é, Criar, Alterar, Ver, Seleccionar e Removerregistos.
Para além destas acções é também possível aceder a outras definições como: Descrições Multilingua, Informação Complementar, Mensagens de Erro, Imprimir, Saltar para o Navegador, Alterar o Esquema de Cores, Activar/Desactivar o Modo de Desenho, Ver Documentos Associados, Ajuda, Limpar Definições da Tabela e da Janela, Sobre a Aplicação. Saber mais sobre ícones da Toolbar
A pop-up está disponível nas tabelas e surge quando o utilizador selecciona um registo e clica no botão direito do rato.
Esta pop-up permite ao utilizador parametrizar exportações, filtros, aceder ao Configurador da tabela e a acções dos botões da tabela.
O Configurador da tabela está organizado em três separadores: Acções, Colunas, Configuração da coluna.
Acções: permite adicionar ou remover acções à tabela à pop-up, tornando mais rápido o acesso às funcionalidades das tabelas;
Colunas: permite configurar que colunas deverão estar vísiveis ou ocultas no ecrã da tabela;
Configuração da coluna: permite configurar um filtro visual, atribuindo uma cor ao texto sempre que se verifique uma ou mais condições.