Identificação – Criar um código para a identificação pretendida.
Descrição – Breve descrição do alerta.
Query – Seleccionar um Query com o output pretendido para execução com o Alerta.
Condição de Selecção – Podemos utilizar condições do dicionário de dados, ou então deixar por defeito a “true”.
Tipo de Alerta – Para uma Entidade ou Para Todas Entidades. Se se optou pelo envio “Para uma Entidade”, o Alerta provoca o envio de um email por cada registo encontrado pelo Query definido. A opção “Para Todas Entidades” permite agrupar a informação e enviar um único mail com a informação agrupada.
Expressão para Quebra – Indicar a expressão de quebra dos registos do Query.
Activo – Chekbox para activar/desactivar o pedido.
ANTERIOR – Ajuste para o dia útil anterior.
POSTERIOR – Ajuste para o dia útil posterior.
SEM_AJUSTE – Sem ajuste.
Numero de Meses – Numero de meses a incrementar à data inserida em “Próxima Execução”.
Numero de Dias – Numero de dias a incrementar à data inserida em “Próxima Execução”.
Dia do Mês Fixo – Sugere o dia no mês seguinte à data inserida em “Próxima Execução”. Este campo não pode ser conjugado com “Numero de Dias”.
Dia do Mês Base – Este campo deve ser conjugado com “Numero de Meses” ou “Numero de Dias”, tendo sempre em conta que começa a calcular a data a partir do dia inserido.
Dia da Semana Base – Este campo deve ser conjugado com “Numero de Meses” ou “Numero de Dias”, tendo sempre em conta que começa a calcular a data verificando o próximo dia da semana inserido.
Notas:Todos os campos são opcionais, podendo utilizar apenas o campo “Próxima Execução”. Do lado direito da hora de execução, existe um botão
| que serve para calcular a data da próxima execução, em função da Informação para Execução de Alerta. Um alerta pode também receber parâmetros, dependendo sempre dos parâmetros utilizados no Query seleccionado. |